segunda-feira, 29 de junho de 2009

A moda na década de 60

No mundo da moda, um dos maiores nomes é o de Mary Quant. Rejeitando a haute couture, Mary direcionava sues designs aos jovens e produzia roupas baratas e divertidas. Ela continua sendo lembrada como a responsável pela introdução da minissaia e pela liberação sexual na Inglaterra. A era espacial continuava a influenciar a moda, e os designers criavam trajes com materiais futurísticos.

Embora a década de 60 tenha testemunhado diversos estilos, ela sempre estará associada à minissaia. Como não era mais possível usar meia-calça e ligas, usaram malhas de alta qualidade, coloridas e decoradas, influenciadas pela art pop.

O vestuário masculino transformou-se radicalmente nos anos 60 com a produção de roupas baratas e coloridas à venda nas novas butiques. A Carnaby Street era o centro de uma cultura pop emergente.
Foi só em 65 que as barras subiram acima do joelho. De 65 a 68, trajes simples e sumários foram produzidos em massa, em estilos vivos e baratos, adequados ao mercado infantil. No final dos anos 60, o movimento hippie emergiu, encorajando a adoção de trajes étnicos, túnicas longas em materiais naturais, colares exóticos e cabelos longos

Nenhum comentário:

Postar um comentário